Pular para o conteúdo principal

Com que roupa...

Sou só eu ou mais alguém tem o costume de guardar roupas queridas para ocasiões especiais?! Eu tenho esse sério problema, as roupas das quais eu mais gosto, eu guardo e guardo e guardo, e uso só quando acho que a ocasião merece. No fim acabo tendo um monte de roupa legal no armário mas acabo usando quase sempre as mesmas coisas, nas mesmas combinacoes. E muitas vezes acontece de quase nunca usar o que eu realmente gosto de usar, ou quando vou pegar algo que eu goste a peca não me serve mais direito. Eu ainda fico pensando com antecipacao que roupa posso usar quando for tal dia em tal lugar, quem serão as pessoas que estarão lá, se elas valem aquela roupa legal que eu quero usar... Louca?! Quem sabe...?!!

Mas decidi que não dá mais pra ficar fazendo muito isso. Tenho tanta coisa legal no meu armário... Será que eu não mereço me vestir com o que eu me sinto bem em qualquer ocasião, mesmo que seja pra ficar em casa?! Decidi que vou usar com mais frequência minhas pecas queridinhas. Claro que ainda vou me vestir "feito mendigo"(alguém mais lembra dessa comunidade do finado orkut?) dentro de casa quando estiver afim. Dia desses fiz uma limpeza nas minhas coisas. Tinha tanta, já que além do que trouxe de volta da Alemanha ainda tinha um montão de coisas que tinham ficado por aqui (tirando as que minha mãe doou sem me consultar, e obviamente não foram as pecas mais feias e acabadas, foram as que eu mais queria ter de novo, mas enfim...). Doei duas caixas de roupas e ainda tem muita coisa acumulada, e das quais não consigo me desfazer mesmo duvidando que vá usar novamente. 

Resumindo, vou passar a usar mais as minhas roupas queridas, mesmo que elas estraguem, mesmo que manchem, mesmo que sei a o que mais eu tenha medo que aconteça... Vou me dar o direito de me sentir bem mesmo quando não for sair de casa, porque né faz bem mais sentido do que deixar tudo  mofando dentro de uma armário!!

Comentários

  1. Ah eu já faço isso. Uso minhas roupas favoritas, inclusive pra ir pro trabalho. Minha irmã acha um desperdício e vive comprando coisas que ela nunca usa, mas eu já não saio muito mesmo então uso tudo. Comprei pra isso, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Paula, exatamente o que ando pensando sabe... Depois você acaba nem aproveitando porque ou deixou de servir, ou você mudou de gosto... ou sei lá eu e acabou que foi dinheiro jogado fora né?!

      Excluir
  2. Barbara, ultimamente eu tb não estou economizando em usar minhas roupas não! É bem isso: se a gente fica guardando muito, o tempo passa e ai elas acabam nem servindo mais. Agora qualquer saidinha que eu dou, vou bem arrumadinha hahahaha. Faz bem! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Sandra!! Vamos sair sempre bonitinhas né?! Porque a gente merece!!!

      Excluir
  3. Faz bem, assim você usa tuas roupas favoritas com pessoas que valem realmente, você e tua família. teve uma época em que eu me maquiava pra ficar em casa...heheheh
    abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao tinha pensado por esse lado Sissi, mas é isso mesmo né?!

      beijo

      Excluir
  4. Olá Bárbara!
    Olha só... sou a favor de você usar as peças mais lindas do seu guarda-roupas quando te der na telha! Mesmo que seja em casa, mesmo que seja só para você.
    Muitas vezes a gente aguarda ocasiões, quando na verdade a vida acontece naquela rotininha besta... E na "rotininha besta" nós exercemos grande parte da nossa existência.
    Resumindo: você merece se sentir bem, linda e vestida com o melhor que tem no seu guarda roupas, mesmo (e principalmente) nos dias comuns.
    Eu estou fazendo uma mega arrumação nas roupas e as peças que estão bem conservadas e não me agradam mais, eu vendo no site Enjoei.
    Você conhece? Eu acho ótimo!
    Beijo querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pesquisei um pouco na net antes de doar minhas roupas... encontrei esse site, mas nao achei que as coisas que eu tinha aqui fossem interessar outros... preferi doar mesmo... Mas adorei a iniciativa, quem sabe numa próxima limpeza algumas pecas vao pra lá!!

      beijo

      Excluir
  5. Eu tinha isso de só usar certas roupas em certas ocasiões, mas um dia decidi que não valia a pena guardar as coisas, que o momento mais especial é o aqui e o agora. O bom é que além de usar minhas roupas favoritas sempre, eu acabei tento muito menos roupas no armário... ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao vale a pena mesmo né Lidia. E com certeza ficamos com bem menos coisa dentro dos armários...

      beijo

      Excluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a pa

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma  coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomen

O sistema da cama alemã

Estava eu aqui em casa passando roupa,e como sempre, sofrendo pra passar a droga da roupa de cama de casal. Eu sempre me irrito profundamente ter que passar roupa de cama de casal... Deve ter sido uma invenção de algum homem brasileiro que queria deixar a mulher mais tempo nos afazeres domésticos, não é possível... ÔÔÔ coisa mais chata viu... Nessas horas penso seriamente se não deveria ter relutado mil vezes, e mais se preciso fosse, quando marido veio com aquela história, que já ouvi de muitos, de que o sistema alemão é muito impessoal, que demonstra falta de amor entre o casal... Eu acho é que demonstra amor pela mulher ou homem que cuidam das atividades domésticas, isso sim... Prá quem não sabe o sistema alemão nas camas de casal é o seguinte: normalmente são dois colchões de solteiro um ao lado do outro e cada um usa também sua própria coberta... Muito mais prático a meu ver... principalmente depois de ter passado quase 1hora passando a nossa roupa de cama brasileira...