Pular para o conteúdo principal

novidades em breve e sorteio

Novo projeto pro ano que vem está no forno. Quero montar uma lojinha virtual pra vender minhas artes! Ando lendo e me informando bastante, tendo idéias, traçando metas, pensando em layouts e embalagens, tudo que se precisa pra oferecer um produto de qualidade e esteticamente agradável. Ontem fiquei meio receosa. Tenho medo de não dar conta, de não produzir com qualidade suficiente pra vender pra pessoas que não sejam da família ou amigos próximos. Fiquei com medo de não ser original, de ter os mesmo produtos que outros muitos artesãos. Mas aí hoje de manhã me peguei pensando: "Ei, mas eu crio minhas próprias coisas." Os jogos americanos que fiz/estou fazendo foram criações minhas, eu me inspirei em coisas que vi na net, mas não copiei nem tecidos e nem mesmo modelo. Vejam só:

Baseado nesse:                                        
foto e criação Silvia Gallardo











Fiz esse:
encomenda de natal da minha mãe

E baseado nesse:                                      
desse site aqui













Estou fazendo este:

encomenda da cunhada

O que vocês acharam?! Levo jeito pra coisa?? Tenho produtos originais e com estilo próprio??

Também já peco sugestoes para nomes pra lojinha?? Idéias?? Tenho enormes dificuldades com isso...

Nao sejam tímidos e deixem seus comentários, irao com certeza me ajudar enormemente. Vou fazer um SORTEIO entre aqueles que deixarem seus comentários me ajudando. Ainda nao sei qual será o mimo, mas com certeza será feito com muito carinho!!

Comentários

  1. Babi, eu acho que você leva jeito pra coisa sim! E você com certeza dá seu toque, pois a escolha das cores, do tecido, da estampa, isso tudo reflete a personalidade de quem costura. Eu também acho difícil escolher nomes, mas vou tentar: Feito com Amor, Costurando com Amor, ai, não sei mais! Descreve mais os produtos que você teria na sua lojinha. Se você não gostar do nome em português, traduz pro inglês ou alemão e vê se você gosta, às vezes dá certo! Eu vou pensar mais, se eu tiver mais ideias eu volto aqui :)

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela ajuda Marcela!! Essa do nome está difícil viu, esse tipo de criatividade eu não tenho não... hehhhe... mas uma hora eu chego lá.

      beijos

      Excluir
  2. Obaaa, excelente idéia. Vi no programa Pequenas Empresas Grandes Negócios, da globo desse domingo, onde, resumidamente, eles mostravam casos onde a concorrência favoreceu a criação de novas idéias e novas formas de abordar os clientes, criando pequenas empresas com crescimento considerável e o melhor, lucro. Te desejo boa sorte! E divulga logo que ficar pronto o site! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sissi. Pode deixar que divulgo por aqui sim logo que ficar tudo pronto!!
      \
      beijo e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. menina, que coisas bonitas que você faz! espero que dê certo essa empreitada, porque talento com a máquina de costura você tem!

    ResponderExcluir
  4. Legal Bárbara!! Acho uma ótima ideia!! Até já tinha conversado com você sobre isso na última vez que a gente se viu né?
    Acho que você tem muito talento sim... suas coisas são lindinha e criativas, tenho certeza de que você terá muito sucesso! :)
    Estou torcendo para que dê certo!!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, já havia comentado com você, aos poucos estou amadurecendo as idéias. Vamos ver no que vai dar!

      beijão

      Excluir
  5. Obrigada pela visita e pelas dicas Senhora Baruch!! E volte sempre!!
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte com o seu novo projeto! E claro, você tem muito talento! Amei o que vc fez pra sua mãe, coisa mais linda!!!

    ResponderExcluir
  7. Bárbara, claro que você leva jeito!! Acho que se você oferecer opções diferenciadas de tecidos, idéias e etc... tem chance de receber muitas encomendas! Acho que as pessoas voltaram a valorizar o trabalho artesanal, que ficou "esquecido" por muito tempo. Você já viu o site Elo7? Tem coisas lindas de artesanato por la, quem sabe não seria uma opção para você expor seus produtos? Boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É na Elo7 mesmo que estou pensando em anunciar minhas coisinhas Sandra. s]o preciso ter algumas coisinhas prontas e um nome pra abrir a "lojinha"!!

      Excluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a pa

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma  coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomen

O sistema da cama alemã

Estava eu aqui em casa passando roupa,e como sempre, sofrendo pra passar a droga da roupa de cama de casal. Eu sempre me irrito profundamente ter que passar roupa de cama de casal... Deve ter sido uma invenção de algum homem brasileiro que queria deixar a mulher mais tempo nos afazeres domésticos, não é possível... ÔÔÔ coisa mais chata viu... Nessas horas penso seriamente se não deveria ter relutado mil vezes, e mais se preciso fosse, quando marido veio com aquela história, que já ouvi de muitos, de que o sistema alemão é muito impessoal, que demonstra falta de amor entre o casal... Eu acho é que demonstra amor pela mulher ou homem que cuidam das atividades domésticas, isso sim... Prá quem não sabe o sistema alemão nas camas de casal é o seguinte: normalmente são dois colchões de solteiro um ao lado do outro e cada um usa também sua própria coberta... Muito mais prático a meu ver... principalmente depois de ter passado quase 1hora passando a nossa roupa de cama brasileira...