Pular para o conteúdo principal

Brincando de casinha - As cores da minha casa

Entrando na brincadeira da Nina do Entre Mãe e Filha vou mostrar as cores da minha casa pra vocês... vamos ver o que eu encontro por aqui:

a janela da cozinha agora com flores coloridas
As paredes são brancas mesmo, por pura preguiça de pintar e ter que repintar antes de sair do apê alugado... mas isso dá chance de encher de cores na resto da decoração! Não que eu tenha coisas muito coloridas por aqui, os móveis são todos em cor de madeira mesmo, porque eu tenho um lado mais rústico também. O chão da sala também imita madeira, pra minha alegria!!
gosto muito desse tapete
o chão de "madeira"
Eu considero minha casinha um lar em construção, já que casamos há pouco mais de um ano e sabemos que não vamos ficar aqui em definitivo... Por isso também não me empenhei muito em fazer grandes mudanças, e pinturas, e furos na parede e tal... se soubesse que ficaríamos mais tempo por aqui, daí sim valeria a pena investir numas boas reformas no apê já que ele não é assim tao novo e muito menos tao bem cuidado... tem umas muitas camadas de papel de parede e tinta de antigos moradores aqui que prefiro nem saber quantas são pra não me assustar... Mas já vi resquícios de verde, amarelo e azul escuro em partes onde a tinta não foi tao bem passada... 
um verdinho sempre vai bem
A sala, que também é o lugar de trabalho do Lukas, definitivamente não tem uma cor específica. Mas pra deixar ela um pouco com cara de sala de estar apesar de ser também escritório optei por colocar uma cortina colorida. Ela alegra o ambiente e tira a atenção das paredes brancas, o que com uma cortina em tom pastel não ia acontecer e uma de cor única definitivamente não seria a minha cara...
os livros também dão seu colorido
a cortina colorida - ah sim, também tem
uma bateria na minha sala
O único lugar da casa onde mais ou menos tenho uma cor escolhida é a cozinha, porque acabou que a maioria das loucas e utensílios que ganhamos/compramos vinham em tons de vermelho ou de azul, então essas acabaram sendo as cores predominantes...
a cozinha com seus detalhes vermelhos
Já o quarto a gente resolveu que deveria ser um ambiente mais tranquilo, de descanso mesmo... também não tem uma cor específica, mas essa colcha verdinha me dá uma tranquilidade...
foto do ano passado tá, mas é que a cama
não se arrumou sozinha hoje sabe?! 
E o banheiro é aquela coisa, tudo depende da cortina de box que você coloca... hahahha... brincadeirinha, mas que no nosso caso é bem verdade...
adoro nossa cortina de bolinhas 
E aí?! Deu pra ter uma idéia das cores dessa casa?!

Comentários

  1. Resgatado do Disqus:

    - oi... Babi! adorei seus regadores! fofos... também gosto bastante de madeira... beijoss - Ana

    - ahh eu amo eles também, ainda estao sem lugar definido... quem sabe uma hora dessa aparece um... hehhhe beijos - babisenberg

    - Linda sua casinha! :) Adorei os regadores também!! - Carla Mannich

    - Babi, achei muito dez a idéia de mostrar as cores de sua casa , ficou muito legal. E, o apê de vcs é uma gracinha com cara de gente feliz. Amo vcs. beijos - mami

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a pa

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma  coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomen

O sistema da cama alemã

Estava eu aqui em casa passando roupa,e como sempre, sofrendo pra passar a droga da roupa de cama de casal. Eu sempre me irrito profundamente ter que passar roupa de cama de casal... Deve ter sido uma invenção de algum homem brasileiro que queria deixar a mulher mais tempo nos afazeres domésticos, não é possível... ÔÔÔ coisa mais chata viu... Nessas horas penso seriamente se não deveria ter relutado mil vezes, e mais se preciso fosse, quando marido veio com aquela história, que já ouvi de muitos, de que o sistema alemão é muito impessoal, que demonstra falta de amor entre o casal... Eu acho é que demonstra amor pela mulher ou homem que cuidam das atividades domésticas, isso sim... Prá quem não sabe o sistema alemão nas camas de casal é o seguinte: normalmente são dois colchões de solteiro um ao lado do outro e cada um usa também sua própria coberta... Muito mais prático a meu ver... principalmente depois de ter passado quase 1hora passando a nossa roupa de cama brasileira...