Pular para o conteúdo principal

semaninha

Essa semana foi um tanto quanto conturbada por aqui, e a m... é não poder escrever sobre isso porque a gente nunca sabe quem que tá de zoio grande aqui, daí sabe que o pepino pode piorar ainda mais né? Mas hoje maridinho querido já me levou pra passear, as coisas já se aliviaram um pouco na minha cabeça, a raiva maior já passou e é aquele negócio né, tem coisas que a gente vai ter que conviver pro resto da vida e não tem jeito, tem é que se achar o melhor jeito de isso não te machucar tanto nas próximas vezes...

Mas o motivo principal de eu estar aqui, já que eu não posso chorar as pitangas, é pra dizer pra vocês que eu fiz umas receitas maravilhosas nesses dias... Na segunda testei um pão de milho, já que há duas semanas tínhamos comprado farinha de milho... claro que fui procurar receitinha na net, porque eu não conhecia nenhuma... fiz essa aqui, é em alemão, se muita gente se interessar, ou o googletranslator não lhes ajudar muito posso pensar em traduzir a receita pra vocês!! E o resultado foi esse aí de baixo, a foto não ficou muito boa não, mas já disse a que a semana não foi boa por aqui né, nessas situações a fotógrafa aqui não se esmera muito mesmo...
Portugiesisches Maisbrot
E ontem foi dia de tentar fazer esfihas pela primeira vez, mais uma vez fui procurar receita na internet e encontrei essa aqui, e pra felicidade dos brasileiros é em português... mas eu fiz as minhas adaptações: se você prestar bem atenção na descrição da receita, na realidade vc precisa de 500g de farinha pra massa, o resto é pra abri-la, mas eu inventei de colocar só 400g de farinha de trigo e os 100g restantes de farinha de milho, pra ver no que ia dar... e como não tinha gergelim em casa coloquei linhaça inteira mesmo... sério, a massa ficou maravilhosa!!! Muito crocante e macia, eu adorei, comi elas ontem quentinhas e hoje comi frias, e dos dois jeitos não me cansei de pensar comigo: "caramba, que receita boa!!" Recomendo mesmo!! O recheio fiz do jeito que tá lá na receita mesmo, só não tinha limão em casa, infelizmente, então o recheio não ficou azedinho do jeito que eu gosto, mas ainda assim, ficou tudo uma delícia... o próximo passo é tentar fazer uma daquelas abertas, estilo Habib's, que eu também amo de paixão. Achei essa receita aqui, será que é da boa?? Alguém tem alguma sugestão?? Alguma receita??

esfihas de carne

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a pa

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma  coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomen

O sistema da cama alemã

Estava eu aqui em casa passando roupa,e como sempre, sofrendo pra passar a droga da roupa de cama de casal. Eu sempre me irrito profundamente ter que passar roupa de cama de casal... Deve ter sido uma invenção de algum homem brasileiro que queria deixar a mulher mais tempo nos afazeres domésticos, não é possível... ÔÔÔ coisa mais chata viu... Nessas horas penso seriamente se não deveria ter relutado mil vezes, e mais se preciso fosse, quando marido veio com aquela história, que já ouvi de muitos, de que o sistema alemão é muito impessoal, que demonstra falta de amor entre o casal... Eu acho é que demonstra amor pela mulher ou homem que cuidam das atividades domésticas, isso sim... Prá quem não sabe o sistema alemão nas camas de casal é o seguinte: normalmente são dois colchões de solteiro um ao lado do outro e cada um usa também sua própria coberta... Muito mais prático a meu ver... principalmente depois de ter passado quase 1hora passando a nossa roupa de cama brasileira...