Pular para o conteúdo principal

preparando...

   Essa semana foi, acho que posso dizer, a mais intensa dos últimos meses... Semana que antecede o primeiro domingo de advento é sempre a semana de tentar deixar as coisas mais limpas e arrumadas na casa, fazer aquela faxininha básica de fim de ano, limpar armários e coisas que a gente não faz na limpeza de toda semana... mas quem disse que foi isso que eu fiz?? Que nada! Lembram da ajuda que eu ia dar pro evento de natal das crianças da igreja?! Pois então, passei a semana cortando e engomando estrelinhas... e ainda nao estou pronta, agora ainda preciso decorá-las, mas isso vai ficar pra semana que vem. Na segunda-feira fiz os moldes e cortei as estrelas maiores e algumas médias, mas no fim da tarde minhas mãos já estavam mega doídas, quemfoi que disse que recortar tecido é fácil?? Terca fiz mais uma leva e na quarta ja comecei a engomar algumas pra ir adiantando o servico, porque nao estava afim de ter estrelas espalhadas pela casa no fim de semana. Tambem passei a semana matutando como seria a nossa decoracao de natal e coroa de advento, os apetrechos mais necessarios ja haviam sido comprados, como velas e alguns penduricalhos, mas ainda faltava decidir onde colocar o quê... 
   Na quarta ainda decidimos ir no Dom (o parque de diversões que aparece na cidade 3 vezes por ano, já falei um pouco dele em alguns posts anteriores: esse e esse), o que foi super divertido, o Lukas andou na montanha russa, eu tenho medo dessas coisas, fique de fora tirando fotos mesmo...hehhehheh, nao tive coragem de ir nao... e depois fomos nós dois no trem fantasma, que o Lukas gosta e me convenceu a ir, na verdade foi o combinado desde o último Dom, que eu iria no trem fantasma com ele... e fui... nos matamos rindo, porque é tão bobinho... mas confesso que me assustei uma vez!! hiihih e como disse o Lukas semata rindo nos brinquedos, é muito divertido... também comemos Bratwurts de 1/2 metro (uma delícia!) e no final mais um doce pra terminar o passeio... ainda demos uma passadinha rápida pelo Weihnachstmarkt da Rathaus, mas eu já estava com os pés moídos de tanto andar por isso voltamos logo pra casa... e o comentário que não posse deixar de fazer com relação ao Dom, e que há tempos venho querendo fazer, é que aqui, os carrinhos de bate-bate tem direção certa a seguir... sempre pra direita!! hein???? pois é isso mesmo... aqui a galera anda naqueles carrinhos como se estivessem na rua!! Gente doida!!! Qual é a graça do brinquedo então?? Pelo menos dessa vez eu vi 1 ou 2 se batendo, mas os demais ficam como uns retardados rodando pela pista... vai andar de Kart então né!? poxa...hahhahah... me divirto...

a roda gigante
detalhe das casinhas da roda gigante
com a Bratwurst de 1/2 metro
Lukas na montanha russa
montanha russa
detalhe pra placa do bate-bate avisando que se deve andar sempre pra direita
   Quinta-feira foi dia de fazer as primeiras bolachinhas de natal, a massa é meio chatinha de trabalhar, mas fiquei bem feliz com o resultado final... por ser a primeira vez que tentei achei que a formação do xadrez ficou até bem boa... o gosto ficou como eu conhecia, então posso considerar que a receita foi executada com sucesso!!
a versão enroladinha
a versão xadrez
  E ontem então foi o dia que reservei pra arrumação da casa pro natal, como eu sempre faço... decoro tudo na sexta-feira antes do primeiro domingo de advento... e a árvore é só no dia 24... Mas nós ainda não tínhamos os verdes pra colocar na coroa... e lá fomos nós pro meio do mato procurar algum pinheiro que nos pudesse doar seus galhos verdinhos pra decoração... foi um ótimo passeio pelo Meyers Park, cheio de folhas douradas no chão, ventinho fresco e agradável, até o sol deu o ar da graça em alguns momentos... Encontramos uns pinheiros abatidos deitados no chão e não tivemos dúvida... foi de lá que pegamos alguns galhos... Me senti uma verdadeira criminosa, entrando no mato furtivamente pra "roubar" uns galinhos verdes... mas foi super diverdido... não achamos que seja algum problema pegar galhos de árvores, mas ainda assim fiquei com medo de alguém nos ver... bobinha eu né?!! Voltamos pra casa e eu pus cachola pra funcionar, com diversas idéias e tentativas... passei  tarde montando as coisas... queria também ter costurado umas toalhinha, mas a máquina não estava querendo colaborar comigo, acabei largando mão mesmo... outro dia tento de novo... E os resultados são os seguintes: 
o antes
o depois: coroa de advento
um penduricalho na janela
arranjo da mesa
E tem mais coisas penduradas pelas janelas, mas tirar foto de coisas na janela é meio complicado... fica sempre muito ruim.
E aí, gostaram???

Comentários

  1. Comentários resgatados do Disqus:

    - Hum, mas já é o primeiro domingo de advento?? E, as bolachas pelo jeito ficaram uma delícia, deu água na boca! bjs - renate

    - sim, já é primeiro domingo de advento... e asbolachas ficaram bem boas sim... bem com gostinho de natal... - babisenberg

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a pa

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma  coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomen

O sistema da cama alemã

Estava eu aqui em casa passando roupa,e como sempre, sofrendo pra passar a droga da roupa de cama de casal. Eu sempre me irrito profundamente ter que passar roupa de cama de casal... Deve ter sido uma invenção de algum homem brasileiro que queria deixar a mulher mais tempo nos afazeres domésticos, não é possível... ÔÔÔ coisa mais chata viu... Nessas horas penso seriamente se não deveria ter relutado mil vezes, e mais se preciso fosse, quando marido veio com aquela história, que já ouvi de muitos, de que o sistema alemão é muito impessoal, que demonstra falta de amor entre o casal... Eu acho é que demonstra amor pela mulher ou homem que cuidam das atividades domésticas, isso sim... Prá quem não sabe o sistema alemão nas camas de casal é o seguinte: normalmente são dois colchões de solteiro um ao lado do outro e cada um usa também sua própria coberta... Muito mais prático a meu ver... principalmente depois de ter passado quase 1hora passando a nossa roupa de cama brasileira...